O Penafiel anunciou hoje a saída de Hélder Cristóvão do comando técnico, bem como de 13 jogadores que se encontravam em situação de final de contrato com o emblema da II Liga de futebol.
Chegado em janeiro de 2023 ao conjunto ‘rubro-negro’, vindo do Al-Hazem, da Arábia Saudita, o antigo jogador internacional tinha também no currículo anteriores passagens por Benfica B, Al Nassr e Al Ettifaq (Arábia Saudita), para além do eslovaco FC DAC 1904.
Em duas temporadas e meia no comando do Penafiel, teve na última a sua melhor classificação ao serviço do clube, o 11.º lugar na II Liga, com 45 pontos.
Ainda assim, Hélder Cristóvão teve uma segunda volta amplamente negativa, com apenas 10 pontos somados, depois de ter terminado a primeira metade na liderança isolada do segundo escalão.
Para além da saída do técnico, o clube prepara-se para uma alteração estrutural do plantel, ao consumar as saídas de Robinho, Miguel Maga, Tiago Rodrigues, Sodiq Fatai, Diogo Batista, Rúben Pereira, Gabriel Barbosa, Chico Teixeira, João Silva, Filipe Ferreira, Ewerton, Diogo Brito e Edu Pinheiro.
“A todos eles, sem exceção, agradecemos o trabalho, a dedicação e o profissionalismo que demonstraram ao serviço do nosso clube. Foram parte da nossa história. Obrigado!”, agradeceu o clube, em publicação nas redes sociais.