Pepê lamenta episódio com Vitor Bruno na época passada: “Arrependo-me muito. Expor daquela maneira o clube, o treinador…”

Na longa entrevista que deu a Sport TV e que foi para o ar neste sábado, 02 de agosto, Pepê comentou o episódio com Vitor Bruno a após uma derrota com o Gil Vicente na época passada, em janeiro de 2025, que lhe valeu um processo disciplinar. O extremo brasileiro lamentou o sucedido, diz que se arrependeu e que, se fosse hoje, teria agido de forma diferente.

Crítica a Vítor Bruno após derrota em Barcelos: “Foi um momento muito complicado, numa época dura para mim. A minha cabeça acabou por mexer comigo de uma forma que acabou prejudicando-me. Acho que aquilo foi uma das situações que, infelizmente, acabou por acontecer. Hoje, se me perguntar se eu faria algo do tipo, eu diria que jamais faria isso, porque estou com a cabeça mais tranquila, acho que por conta de tudo o que estava a acontecer durante a época, foi algo que infelizmente acabou por acontecer.

Elogios a Vítor Bruno: “É uma pessoa quem trabalhei quatro épocas, uma pessoa que sempre me procurou ajudar muito dentro de campo. É uma pessoa por quem sempre tive um carinho enorme e, infelizmente, sabemos que no futebol acontece muito dessas coisas, queremos sempre ganhar, querer a vitória e, quando as coisas não acontecem da maneira que queremos, infelizmente surgem certas situações, e essa foi uma delas. Posso dizer que me arrependo muito, que fico muito triste pela forma como aconteceu tudo isso, mas tenho que olhar daqui para frente, tenho que pensar no futuro, que é o mais importante.”

Falou com ele depois do episódio? “Não falámos mais depois do que aconteceu, mas é uma pessoa por quem sempre tive um carinho enorme, foram muitos anos, não é? Foram quatro anos juntos, três como adjunto e o ano como treinador principal, é uma pessoa que sempre me ajudou, sempre procurou entender muito aquilo que eram as minhas características dentro de campo e é uma pessoa que eu tive um carinho muito grande. Infelizmente, por conta de tudo o que estava a acontecer, da nossa fase má, da nossa época má, da minha cabeça, que não estava muito boa, acabou acontecendo tudo isso. Arrependo-me muito, hoje com a cabeça fria tranquila, disse que não faria algo do tipo, porque é uma coisa que não se deve fazer. Sou um jogador profissional e expor daquela maneira o clube, o treinador também… é uma maneira de dizer que o meu ponto de vista estava errado.”

Na pré-época do ano passado Pepê era uma pessoa triste: “Sou uma pessoa que dá muita importância à pré-época. Sei que fazer uma boa pré-época ajuda-me muito naquilo que vai ser a época toda. E acho que por conta da seleção tive que adiar muitos processos e isso, querendo ou não, acabou por me atrapalhar um pouco. Sentia que precisava disso e, em cada jogo que ia fazendo, as coisas não corriam da maneira que queria, que desejava e isso acabava entrando na minha cabeça, desconcentrando-me e tirava o foco daquilo que era o meu trabalho, que é o mais importante.”

Adeptos perceberam isso? “Eles sentiam que estava muito cabisbaixo, que não estava em forma. Sempre fui uma pessoa alegre e brincalhona e a época passada, como eu disse, foi muito dura para mim e isso acabava afetando muito aquilo que era o meu trabalho. Era a minha cabeça, como eu disse. Sei dos meus erros, sei que cometi muitos erros na época passada e sei aquilo que preciso melhorar, que é um dos principais pontos é não deixar-me abalar, porque eu sei que isso acaba prejudicando-me muito.”

Novo Pepê: “Estou a dedicar-me ao máximo para isso porque eu sei das minhas expectativas, do que sou capaz, daquilo que eu posso ainda demonstrar dentro de campo e poder representar os adeptos. Sei que eles acreditam muito em mim, acreditam naquilo que é o meu trabalho e eu vou procurar ao máximo dar o meu melhor para poder retribuir todo esse carinho que eles têm por mim.”

Pepê foi contratado pelo FC Porto ao Grêmio em 2021 por 12 milhões de euros. Na época passada, o extremo de 28 anos fez seis golos e quatro assistências em 45 jogos. Ao todo, Pepê leva 192 jogos, 25 golos e 23 assistências, desde 2021. A nível de títulos, conquistou uma Liga, Supertaça, Taça da Liga e três Taça de Portugal pelo FC Porto.

Artigos Relacionados