O FC Porto divulgou este domingo, através das redes sociais, um vídeo com Pepê como protagonista, onde o internacional brasileiro foi desafiado a refletir sobre a sua evolução desde que trocou o Grémio pelo Dragão, em 2021, numa transferência avaliada em 15 milhões de euros.
Entre os aspetos em que mais se destacou, o atacante sublinhou a capacidade de rodar com bola, algo que, segundo ele, não fazia com tanta frequência no Brasil. “Jogava mais colado à linha. Agora, sinto que melhorei muito também na visão de jogo e na forma como defendo”, revelou.
Durante a conversa, Pepê, atualmente com 28 anos, recordou ainda os jogos em que viveu os ambientes mais vibrantes no Estádio do Dragão. “O meu primeiro Clássico com o Benfica, em que ganhámos 3-1 e marquei de cabeça, foi especial. Contra o Arsenal, o ambiente foi inacreditável. E também contra o Barcelona, na época passada, foi incrível”, enumerou.
No final, foi desafiado a escolher três nomes em quem confiaria plenamente para marcar uma grande penalidade no último minuto. A resposta foi imediata: “Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi.”