A seleção portuguesa de futebol vai fechar o apuramento para o Mundial 2026 no Estádio do Dragão. O recinto do FC Porto será palco do Portugal vs Arménia, no dia 16 de novembro, às 19h45.
O jogo marcará o regresso da Seleção Nacional ao Dragão depois de ali ter ‘carimbado’ o último apuramento para o Mundial 2022 (no play off que disputou com a Turquia e a Macedónia do Norte), além da qualificação para o Europeu 2024 (vitória sobre a Eslováquia) e o acesso aos oitavos de final da Liga das Nações 2025 (goleada à Polónia).
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Este será também o 16.º jogo de Portugal no Estádio do Dragão, um palco que tem dados bons resultados à Seleção Nacional. Ali Portugal só perdeu no jogo inaugural, no primeiro encontro do Euro2004 diante da Grécia por 1-2. De lá para cá, Portugal soma 11 vitórias e três empates com 37 golos marcados e 13 sofridos.
Se contabilizarmos os 30 jogos que realizou anteriormente no Estádio das Antas, onde atuou pela primeira vez a 23 de novembro de 1952 (Áustria, 1-1), a Seleção fica com o seguinte balanço: 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, 82 golos marcados, 39 golos sofridos.
A escolha do Dragão por parte da FPF agradou a José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto.
“Como presidente da AF Porto é com enorme orgulho e satisfação que vejo o regresso das seleções nacionais aos estádios do nosso distrito. As seleções têm sempre a porta aberta para cá jogarem e também a garantia de que apoio nunca lhes faltará. Estou certo de que mais uma vez os adeptos vão estar presentes e espero que no final do encontro possamos todos conseguir celebrar a qualificação para mais um Mundial”, disse o dirigente, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol.