Portugal sofre nove golos mas entra a ganhar no Mundial de futebol de praia

Portugal entrou com o pé direito no Mundial de Futebol de Praia. A seleção lusa venceu hoje o Paraguai por 11-9, na 1.ª jornada do Grupo B, num jogo onde relaxou e muito no segundo tempo e permitiu a aproximação dos sul-americanos.

A seleção lusa tem os mesmos pontos do Irão, que derrotou a Mauritânia (5-4), próxima adversária da seleção lusa.

Miguel Pintado e Bê Martins, com um ‘hat-trick’ cada, André Lourenço, com dois golos, Rui Coimbra, Rúben Brilhante e Léo Martins assinaram os tentos da equipa das ‘quinas’, enquanto Thiago Barrios, que também marcou três vezes, Carlos Carballo, Valentin Benitez, o guarda-redes Yoao Rolon, Milciades Medina, Jesus Rolon e Mathias Martinez foram os autores dos remates certeiros dos paraguaios, vice-campeões sul-americanos.

Portugal, atual campeão da Europa e vencedor em três ocasiões do Mundial de futebol de praia (2001, 2015 e 2019, as duas últimas sob a égide da FIFA), defronta a Mauritânia, no sábado, na segunda jornada da ‘poule’, na qual avançam os dois primeiros para os quartos de final.

A 23.ª edição do Mundial de futebol de praia, a 13.ª sob a égide da FIFA, arrancou hoje nas Seicheles e vai até 11 de maio.

Artigos Relacionados