Na véspera do primeiro jogo de preparação aberto ao público, o Sporting treinou esta terça-feira em Lagos e contou com o regresso de Pedro Gonçalves. O camisola 8, ausente na sessão anterior por motivos pessoais, voltou ao trabalho sob o calor intenso que se faz sentir no sul do país.
Em sentido contrário, Ricardo Esgaio permanece de fora, devido a problemas físicos. Já Nuno Santos e Daniel Bragança continuam a recuperar em Alcochete. O primeiro segue a reta final da reabilitação a uma grave lesão no joelho direito, enquanto Bragança ainda está numa fase inicial da recuperação a uma rotura do ligamento cruzado.
A grande ausência continua a ser Viktor Gyokeres. O avançado sueco voltou a não marcar presença, pelo quarto dia consecutivo, numa altura em que as negociações com o Arsenal permanecem num impasse. O clube londrino e os leões ainda não chegaram a acordo para a transferência.
O Sporting defronta esta quarta-feira o Celtic, campeão escocês, no Estádio Algarve, às 19h30, naquele que será o primeiro encontro de pré-época com adeptos nas bancadas. No domingo segue-se novo teste, frente ao Sunderland, também no Estádio Algarve.
O recinto algarvio será igualmente o palco do primeiro jogo oficial da nova temporada para os leões: a final da Supertaça frente ao Benfica, marcada para 31 de julho.