Premier League: Campeão Liverpool entra a vencer em noite de homenagem a Diogo Jota

O Liverpool começou da melhor maneira a defesa do título inglês, ao vencer em casa o Bournemouth, naquela que foi a primeira partida da edição 2025/26 da Premier League.

A partida ficou marcada pela arrepiante homenagem que os adeptos dos ‘reds’ fizeram a Diogo Jota e André Silva antes do pontapé de saída, com cânticos e coreografias que preencheram todas as bancadas de Anfield.

Quanto ao jogo, os comandados de Arne Slot adiantaram-se no marcado aos 37 minutos; Ekitike foi feliz no ressalto após bola dividida, entrou na área e estreou-se a marcar pela sua nova equipa.

Os campeões ingleses aumentaram a vantagem no arranque da segunda parte; Cody Gakpo veio da esquerda para o meio, tirou vários adversários do caminho e rematou para o 2-0.

Contudo, quem pensava que o resultado já estava feito, enganou-se. O Bournemouth conseguiu reagir e reduziu a diferença por Semenyo, à passagem dos 64 minutos.

O ganês não se ficou por aí e empatou a partida aos 76 minutos, após uma rápida jogada de contra-ataque.

Mas o Liverpool voltou a responder e regressou à vantagem no marcador a dois minutos dos 90, por intermédio do recém-entrado Federico Chiesa, que aproveitou um mau alívio para fazer o 3-2.

A contagem só ficaria fechada já no período de compensação, pelo inevitável Mohamed Salah, através de um remate cruzado.

Artigos Relacionados