Luis Enrique já tem na mira o meio-campo ideal para a temporada 2025/26 do Paris Saint-Germain: Vitinha, João Neves e… Enzo Fernández. Segundo o portal Fichajes.net, o clube francês apresentou ao Chelsea uma proposta de 150 milhões de euros (125 milhões fixos e 25 mediante objetivos) para contratar o médio argentino.
Caso o negócio avance, o Benfica será um dos beneficiados. Ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante 5% do valor de uma transferência internacional aos clubes formadores, as águias receberiam cerca de 750 mil euros — já que Enzo representou o clube antes de completar 24 anos. O River Plate arrecadaria a maior fatia, cerca de 5,25 milhões de euros.
Enzo Fernández, atualmente avaliado em 75 milhões, é a segunda venda mais cara da história do Benfica (121 milhões para o Chelsea em 2022/23), apenas atrás dos 127 milhões pagos pelo Atlético de Madrid por João Félix. Campeão do Mundo pela Argentina e vencedor do Mundial de Clubes com os “blues”, soma 115 jogos, 16 golos e 22 assistências pelo Chelsea.
Na Luz, marcou quatro golos e fez seis assistências em 29 jogos, sendo peça-chave no arranque para o título nacional com Roger Schmidt.