PSG responsabiliza Federação Francesa de Futebol pelas lesões de Dembélé e Doué

O Paris Saint-Germain publicou este domingo um comunicado onde responsabiliza a Federação Francesa de Futebol (FFF) pelas lesões contraídas por Ousmane Dembélé e Desiré Doué no jogo da passada sexta-feira diante da Ucrânia.

Perante estas lesões, os campeões europeus defendem o estabelecimento de “um novo protocolo de coordenação médico-desportiva” onde exista transparência e colaboração.

“Após a confirmação das lesões dos seus jogadores convocados para a seleção nacional francesa – Ousmane Dembélé e Désiré Doué, que acarretam sérias consequências desportivas para os futebolistas e para o clube, o Paris Saint-Germain enviou uma carta à Federação Francesa de Futebol. Nela, o clube insiste na introdução urgente de um novo protocolo de coordenação médico-desportiva, mais transparente e colaborativo, entre os clubes e a seleção nacional, que transforme a saúde dos jogadores e o seu apoio médico numa prioridade absoluta”, pode ler-se

Os parisienses afirmam ter avisado a equipa médica da FFF sobre as limitações físicas dos dois jogadores, avisos que, segundo o clube, não foram tidos em conta.

“O Paris Saint-Germain, que monitoriza o estado de saúde dos seus jogadores ao longo de todo o ano e dispõe de informações precisas e detalhadas, forneceu à federação dados médicos concretos antes mesmo do início do estágio da seleção francesa. Estes dados referiam-se à carga tolerável e aos riscos de lesões para os seus futebolistas. O clube lamenta que estas recomendações médicas não tenham sido tidas em conta pela equipa médica da seleção nacional, e que tenha havido uma total ausência de comunicação e consulta com as suas equipas médicas”, acrescenta o clube.

Dembélé e Doué lesionaram-se no jogo da França diante da Ucrânia e terão um tempo de paragem nunca inferior a um mês.

Artigos Relacionados