“Quando tens a tua casa e a tua vida a metros de arder”. Ex-futebolista espanhol viveu momento dramático em incêndio em Espanha

Os incêndios que lavram em Espanha continuam a fazer estragos materiais e já provocaram três mortos. Há quem tenha visto a vida por um fio, com o fogo muito perto e sem saber como se defender. Foi o caso de David Murciego ‘Murci’, antigo futebolista que atuou nas divisões inferiores de Espanha.

Murci recorreu às redes sociais para partilhar o momento em que viu o fogo perto da sua casa, na pequena aldeia de Jiménez de Jamuz, junto a La Bañeza, região de Castela e Leão.

“Quando tens a tua casa e a tua vida a metros de arder tudo por completo”, escreveu o ex-jogador, de 39 anos, na sua conta de Instagram, publicando imagens do terrível incêndio florestal em Molezuelas de la Carballeda.

No vídeo, é possível ouvir Murci dizer: “Esta é a minha casa… se sair viva daqui… É impressionante.”

O antigo futebolista falou depois ao programa radiofónico ‘El Partidazo de COPE’, para contar mais detalhes do momento: “Pensei que não voltaria a ver a minha casa. Ficámos um grupo de voluntários a ajudar com tratores e extintores para travar o fogo”, detalhou.

O antigo avançado atuou, ao longo da carreira, no Villarreal B, Gimnástica Segoviana, La Nucía, Jove Español, Crevillente, Ronda, Cultural Leonesa, Arenas Club, Marino, Talavera, Alcobendas, Eldense, Salamanca CF, Zamora, Xerez CD, Palencia, Ribert e Ciudad Rodrigo.

Artigos Relacionados