Rafael Reis vence prólogo e é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal 2025. Iúri Leitão foi segundo

O ciclista Rafael Reis, da Glassdrive Q8 Anicolor, foi o grande vencedor do prólogo da Volta a Portugal 2025, na Maia, com a extensão de 3,7 quilómetros, ao registar o tempo de 3 minutos e 51 segundos, e é o primeiro líder da prova.

Favorito à partida, esta é a quinta vez consecutiva que Rafael Reis vence o prólogo da Volta. Ao todo, esta é a sétima vez que triunfa num prólogo da principal prova velocipédica do nosso país.

Atrás de Rafael Reis ficou o campeão olímpico Iúri Leitão (Caja Rural), que fez mais três segundos, com o belga Jen Verbrugghe (Israel) a ser terceiro, a quatro segundos. Daniel Dias (Radio Popular-Paredes-Boavista), que durante muito tempo teve o melhor registo, ficou com o quarto lugar, a sete segundos, tempo idêntico ao do russo Artem Nych (Glassdrive Q8 Anicolor), vencedor da Volta a Portugal em 2024, que foi quinto neste prólogo.

Rafael Reis, que foi o último a partir para a estrada, vai assim sair com a camisola amarela para a Etapa 1, quinta-feira, entre e Viana do Castelo e Braga, com a chegada a coincidir com uma contagem de 2.ª categoria, no Alto do Sameiro.

Artigos Relacionados