Real Madrid está “contra” o Villarreal-Barcelona em Miami

A Federação Espanhola de Futebol autorizou que o jogo entre o Villarreal e o Barcelona, da 17.ª jornada da LaLiga, fosse realizado em Miami. Contudo, nem todos estão de acordo como é o caso do Real Madrid.

O clube merengue emitiu um comunicado em que se expressa contra a decisão da Federação, alegando que trata de uma violação do “princípio essencial da reciprocidade territorial”. Ou seja, as duas equipas defrontam-se duas vezes, uma em casa e outra fora, nos respetivos recintos. Desta feita, os merengues referem que coloca em causa o “equilíbrio competitivo”.

“A integridade da competição exige que todas as partidas sejam realizadas nas mesmas condições para todas as equipas”, pode ler-se na nota oficial.

Recorde-se que esta decisão vai ao encontro dos objetivos do presidente da LaLiga, Javier Tebas, que se baseia na internacionalização do futebol espanhol, alargando a presença nos EUA. Recentemente, a FIFA alterou os regulamentos e já é possível que jogos da liga se realizem fora de portas.

O jogo entre o Villarreal e o Barcelona está agendado para o dia 20 de dezembro. Em virtude disso, o presidente do Villarreal, Fernando Roig, prometeu aos adeptos que quem se deslocar a Miami para assistir ao jogo terá as viagens de avião gratuitas.

Artigos Relacionados