O defesa do Real Madrid Rüdiger foi hoje suspenso por seis jogos pela expulsão na final da Taça do Rei de Espanha em futebol, perdida para o FC Barcelona, Jude Bellingham escapou ao castigo.
Nos instantes finais do desafio que os catalães venceram por 3-2, após prolongamento, o internacional alemão ameaçou os árbitros e, mesmo com a intervenção dos companheiros de equipa, arremessou um saco de gelo para o relvado.
Esse “comportamento levemente violento” com os juízes da partida, que lhe valeu críticas generalizadas, inclusivamente por parte de vários colegas de equipa, ditou um pesado castigo que o defesa central deve cumprir enquanto recupera da operação a que hoje foi submetido a uma rotura parcial do menisco externo da perna esquerda.
“Não há desculpas para o meu comportamento. Peço desculpa. Fizemos um bom jogo a partir da segunda parte. Depois de 111 minutos, não consegui ajudar mais a minha equipa e, antes do apito final, cometi um erro. Peço desculpa outra vez ao árbitro e a todos os que desiludi”, disse Rüdiger, em nota que divulgou nas redes sociais, posteriormente ao encontro.
A Real Federação Espanhola de Futebol puniu ainda Lucas Vázquez com dois jogos, “por protestos”, pelos quais também foi expulso.
Os ‘merengues’ foram alvo de um terceiro cartão vermelho, ao inglês Jude Bellingham, contudo o mesmo foi revogado, após o recurso do clube com recurso às imagens do incidente.
Os três atletas já tinham sido substituídos quando foram expulsos, entre os 120+3 e 120+4 minutos do encontro.
Com o êxito, no sábado, o FC Barcelona reforçou a sua supremacia na competição, agora com 32 troféus, seguido do Athletic Bilbau, com 24, enquanto o Real Madrid é terceiro no ranking, com 20 êxitos.