River Plate sonha com Darwin para o Mundial de Clubes

O River Plate está determinado a reforçar o plantel para atacar o Mundial de Clubes e, segundo revelou a DSports Radio, citada pelo AS, Darwin Núñez é um dos nomes que Marcelo Gallardo colocou em cima da mesa.

O treinador argentino, que regressou recentemente ao clube, procura um número nove que eleve o poder de fogo da equipa na competição intercontinental.

O cenário, no entanto, está longe de ser simples. O elevado salário do internacional uruguaio é o principal obstáculo a uma eventual transferência. Ainda assim, há um trunfo que poderá jogar a favor do clube de Buenos Aires: Darwin procura mais tempo de jogo, algo que tem escasseado no Liverpool nesta fase da época.

Esta possível investida pelo antigo jogador do Benfica não é caso único. Gallardo também terá colocado Ángel Correa, avançado do Atlético de Madrid, na lista de preferências para o ataque, numa tentativa clara de dotar a frente ofensiva de mais experiência e qualidade.

Na presente temporada, Darwin Núñez leva 44 jogos com a camisola dos ‘reds’, tendo apontado sete golos e assinado cinco assistências. Apesar da rotação e das oportunidades intermitentes, o avançado continua a despertar o interesse de vários emblemas sul-americanos — e o River poderá mesmo tentar surpreender.

Artigos Relacionados