Roma intensifica ofensiva por Fábio Silva, mas impasse mantém negociações em aberto

A AS Roma está decidida a contratar Fábio Silva e já tem um acordo apalavrado com o avançado português, que regressou ao Wolverhampton após uma boa temporada no Las Palmas, onde marcou 10 golos e fez três assistências em 25 jogos.

Segundo o Corriere dello Sport, as negociações com o empresário do jogador, Carlos Oliveira, evoluíram nas últimas semanas, mas o entendimento com o clube inglês ainda não está fechado. Os wolves pretendem vender o avançado de 23 anos já neste verão por cerca de 15 milhões de euros, enquanto os italianos preferem um empréstimo com cláusula de opção de compra, que poderia tornar-se obrigatória caso fossem cumpridos determinados objetivos, como a qualificação para as competições europeias.

Para que este cenário seja viável, Fábio Silva teria de renovar contrato com o Wolverhampton até 2027 — prolongando o vínculo que termina em 2026 —, algo que ainda não aconteceu e está a travar o negócio.

O Borussia Dortmund segue atento à situação, enquanto a Roma já estuda alternativas, como Claudio Echeverri (Manchester City), Nene Dorgeles (Salzburgo) e Eguinaldo (Shakhtar Donetsk). Este último, porém, está lesionado e pode sair da lista de opções.

Artigos Relacionados