A promessa de um Manchester United diferente em 2025/26 está a esfumar-se rapidamente. Os vermelhos de Manchester arrancaram a Premier League com uma derrota caseira diante do vice-campeão Arsenal, num jogo onde até foram melhores, mas o empate na 2.ª jornada, no domingo, em casa do Fulham, trouxe de volta o velho United.
A direção do Manchester United manteve o técnico Ruben Amorim no comando, mas os números do português na Liga Inglesa são preocupantes, desde que pegou na equipa. É que com o empate diante dos ‘cottagers’ em Londres (1-1), Ruben Amorim tem agora mais jogos (29) que pontos conquistados (28) pelos ‘Red Devils’ na Premier League. O técnico só conquistou 24 por cento dos pontos que disputou.
Dos 29 jogos que comandou o gigante de Manchester no campeonato inglês, a equipa venceu sete encontros, empatou outros sete e perdeu 15.
Desde que se estreou na Liga Inglesa, a 24 de novembro de 2024, com um empate no terreno do Ipswich Town, que acabaria por descer, Ruben Amorim nunca conseguiu duas vitórias seguidas. O máximo em termos de resultados foram quatro jogos sem perder, entre as derrotas com Notthing Forest e Tottenham, no início de 2025. Pelo meio, a equipa venceu o Ipswich Town e o Leicester (dois clubes que desceram) e empatou com Everton e Arsenal.
Dos 29 jogos disputados na Premier League ao comando do United, Amorim venceu Aston Villa, Ipswich Town, Southampton e Everton em casa, e Leicester City, Fulham e Manchester City fora de portas. A equipa empatou fora com Manchester City e Arsenal em Old Trafford e com Ipswich Town, Liverpool, Everton, Bournemouth e Fulham.
As 15 derrotas foram com Arsenal (2), Chelsea, West Ham, Brentford, Wolverhampton (2), Newcastle (2), Nottingham Forest (2), Tottenham, Crystal Palace, Brighton & Hove Albion, Bournemouth.
Também o saldo de golos é francamente negativo. Com Ruben Amorim ao leme, o Manchester United só marcou 33 golos em 29 jogos na Premier League, tendo encaixado 44.
Na próxima jornada, no dia 30 de agosto, o treinador português poderá começar a inverter estes números, na receção ao recém promovido Burnley.