O futebolista alemão Antonio Rüdiger foi hoje operado a uma rotura parcial do menisco externo da perna esquerda e deverá falhar as meias-finais da Liga das Nações, em junho, diante de Portugal.
A informação foi avançada pelo Real Madrid, clube do defesa central, explicando que a cirurgia decorreu com êxito e que o futebolista “iniciará em breve a recuperação”, que deverá obrigar a uma paragem de dois meses.
A seleção portuguesa defronta em Munique a Alemanha, em 04 de junho, dentro de cerca de um mês, razão pela qual o central não deverá ter tempo suficiente para estar apto para a equipa germânica.
Rüdiger saiu lesionado na final da Taça do Rei, aos 111 minutos do jogo diante do FC Barcelona, que os catalães venceram por 3-2, após prolongamento.
O central, que, segundo a imprensa espanhola, incorre numa suspensão entre quatro a 12 jogos, esteve envolvido em desacatos perto do final, chegando ao ponto de atirar com um saco de gelo na direção do árbitro.
Segundo a EFE, com base em informação dada por fontes dos ‘merengues’, o defesa deverá estar ausente durante dois meses e a ideia é que ainda consiga recuperar a tempo de competir no Mundial de clubes, competição em que o Real Madrid defronta o Al Hilal (18 de junho), de Jorge Jesus, o Pachuca (22) e o Salzburgo (25).
Na Liga das Nações, Portugal e Alemanha disputam a primeira meia-final, estando a segunda agendada para o dia seguinte (05 de junho), entre Espanha e França, em Estugarda.