Famalicão e SC Braga empataram esta sexta-feira a um golo no arranque da jornada 31 da I Liga 24/25. Com esta igualdade, o Braga, apesar de ter conseguido somar o sétimo jogo seguido sem perder, pode ver-se ultrapassado no terceiro lugar pelo FC Porto, que sábado visita o Estrela da Amadora.
Num excelente jogo de futebol, o Famalicão marcou cedo. Aos oito minutos, Paulo Oliveira cometeu falta na grande área do SC Braga e Justin de Haas não perdoou na conversão do respetivo castigo máximo.
Apesar de os lances de perigo se irem sucedendo numa e noutra baliza, o resultado não sofreu mais alterações até à entrada para o quarto de hora final. Roger cruzou à procura de El Ouazzani e Rodrigo Pinheiro na tentativa de intercetar acabou por desviar para dentro da própria baliza, ditando a igualdade.
Os minutos finais voltaram a ser de lances de muito perigo para um lado e para o outro – um para o Famalicão, dois para o SC Braga, mesmo a fechar – mas o empate manteve-se até ao apito final.
O SC Braga mantém o terceiro posto da Liga, agora com 64 pontos, menos oito pontos e mais um jogo do que Sporting e Benfica, que lideram a prova, e mais dois do que o FC Porto, quarto e que pode ultrapassar os bracarenses nesta ronda se vencer na Reboleira.
Quanto ao Famalicão, deu um passo atrás na luta pelo quinto, de acesso à Liga Conferência, estando agora a quatro pontos do Vitória de Guimarães, presentemente nesse posto e ainda com menos um jogo.