Scaloni dá braçadeira de capitão a Otamendi: “Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do Benfica. Isso diz muito”

Tal como Lionel Messi, Nicolás Otamendi realizou o seu último jogo pela seleção em casa. Contudo, o embate frente à Venezuela teve as atenções viradas para a despedida de Messi, deixando o capitão do Benfica na ‘sombra’.

Ainda assim, Lionel Scaloni vai presentar Otamendi com a braçadeira de capitão no próximo duelo, frente ao Equador, no último jogo da fase de qualificação sul-americana para o Mundial 2026.

“É verdade, acho que com tudo o que aconteceu com o Leo [Messi], esquecemos o que o Otamendi representa para nós e o que representou o jogo do outro dia [frente à Venezuela]. No outro dia, ele jogou por isso, conversei com ele e ele merecia jogar aquele jogo e o reconhecimento, porque é um dos que nos ajudou muito no futebol e no grupo. Ele já veio jogar lesionado, contra a decisão do seu clube, e isso diz muito. Para nós, é um jogador muito importante”, começou por dizer.

O selecionador da Argentina afirmou que Otamendi “será sempre lembrado” por tudo o que deu à equipa, merecendo “todo o reconhecimento”. Por essa razão, Scaloni revelo que o defesa será capitão no próximo jogo.

Recorde-se que Otamendi falhou o primeiro treino da seleção, na semana passada, por “pequenos problemas físicos”.

Artigos Relacionados