Seleção de futebol de praia focada no Japão e em reconquistar o título mundial

O guarda-redes Ruben Regufe reiterou hoje o compromisso da seleção portuguesa de futebol de praia em reconquistar o título mundial, prometendo uma equipa muito “focada” para quinta-feira no jogo dos quartos de final contra o Japão, em Victoria.

“Estamos com o foco no jogo com o Japão e os próximos dias não vão mudar em nada: estamos focados em ganhar o campeonato do mundo”, vincou o atleta.

Portugal venceu o Grupo A, após ter derrotado o Paraguai, por 11-9, a Mauritânia, por 8-4, e o Irão, por 7-5, pelo que agora o desafio será frente ao Japão, segundo na ‘poule’ B, apenas atrás da Bielorrússia.

“O Japão é uma equipa difícil, que joga ali um ‘2×2’ muito bem jogado, procura muito pontapé de bicicleta no meio. Uma equipa complicada, mas acredito no triunfo, pois, estamos focados, estamos muito bem e vamos passar mais este desafio”, vincou.

Portugal já tem um bom conhecimento do adversário do desafio das 13:30, horas de Lisboa, uma vez que já defrontou os nipónicos em jogo treino nas Seicheles, bem como em dois jogos de preparação realizados em Matosinhos.

“O Japão tem um pouco aquele jogo do Irão, o ‘2×2’ a usar muito o guarda-redes, muita bola a entrar no meio para a bicicleta, é um estilo de jogo diferente, mas comparável ao Irão”, ilustrou.

Portugal tem o melhor ataque da competição, com 26 golos, contudo também já sofreu 18, um número bem superior aos que costuma consentir.

Ruben Regufe assume que a formação das quinas “nunca poderá relaxar”, pelo que espera que a equipa apresente “sempre com a mesma atitude, sempre com o mesmo compromisso”, confiando que assim a seleção atingirá as meias-finais.

Atual campeão da Europa, Portugal ganhou o Mundial em ocasiões, nomeadamente em 2001, 2015 e 2019, as duas últimas sob a égide da FIFA).

Artigos Relacionados