Sérgio Conceição sobre Jorge Costa: “Também foste o maior amigo que tive no futebol”

Sérgio Conceição reagiu, esta terça-feira, à morte de Jorge Costa, que faleceu esta 53 anos, falando no “maior amigo” que teve “no futebol”.

“Fizemo-nos homens mais depressa, prescindimos dos devaneios de juventude para cumprir o sonho de sermos profissionais de futebol. Caminhamos juntos no FC Porto, no Standard Liège, na seleção, conquistamos títulos, partilhamos a fúria pela vitória, nos jogos, nos treinos. Rimos muito, choramos às vezes, e assim se construiu uma amizade para a vida”, começou por escrever Conceição através da rede social instagram.

“E sim, também foste o maior amigo que tive no futebol e quem contigo privou sabe que do teu coração brotava tanta bondade como vontade de ganhar. Descansa em paz Jorge, és e serás sempre o Bicho, o capitão que nunca se rendeu”, finalizou.

O antigo jogador do FC Porto, e atual diretor para o futebol profissional, Jorge Costa morreu hoje aos 53 anos, devido a uma paragem cardiorrespiratória.

Jorge Costa foi jogador do FC Porto em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, tendo sido capitão. Ao nível do palmarés conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional – foi pentacampeão – e ainda cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.

Pela seleção principal portuguesa foi internacional por 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial de sub-20 de 1991.

Artigos Relacionados