Sporting campeão: Antigos futebolistas ‘leoninos’ celebram bicampeonato

Antigos futebolistas do Sporting celebraram o bicampeonato dos ‘leões’, aplaudindo, nas redes sociais, o feito da sua antiga equipa, que conquistou a edição 204/25 da I Liga portuguesa.

O histórico Figo, um dos eternos símbolos do clube de Alvalade, recorreu ao Instagram para dar os parabéns ao Sporting, assim como Nani.

“Campeões, campeões, nós somos bicampeões! Parabéns, Sporting! Muito orgulho e felicidade em fazer parte da família sportinguista”, escreveu o antigo avançado, que se retirou durante esta temporada, iniciada ao serviço do Estrela da Amadora.

O ex-capitão Coates, o uruguaio que deixou os ‘leões’ em julho para rumar a casa, mais concretamente ao Nacional, deu os parabéns aos seus “amigos”, antes de publicar uma segunda ‘storie’ com um “Vamos” e vários corações verdes.

Outro uruguaio, o médio do Manchester United Manuel Ugarte, também não esqueceu o ‘seu’ Sporting, que representou em 2021/22 e 2022/23, assim como Pablo Sarabia, atualmente no Wolverhampton.

O também espanhol Pedro Porro, no Tottenham, partilhou os vídeos dos dois golos da vitória frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e, depois, deu os parabéns aos sportinguistas.

Já Tiago Tomás viu o jogo da 34.ª jornada da I Liga no avião, depois de o seu Wolfsburgo vencer o Borussia Mönchengladbach por 1-0, em igual ronda da Liga alemã.

Atualmente no Betis, William Carvalho bateu palmas ao clube no qual gostava de acabar a carreira, enquanto dois campeões à distância lembraram a sua participação no ‘bi’.

Apesar de ter sido emprestado ao Burnley em fevereiro, Marcus Edwards celebrou o bicampeonato, tal como Mateus Fernandes, que saiu do clube em agosto.

O Sporting sagrou-se hoje bicampeão português de futebol, depois de vencer o Vitória de Guimarães, por 2-0, na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, os ‘leões’, que só dependiam de si para revalidarem o título, marcaram por intermédio de Pedro Gonçalves, aos 55 minutos, com o sueco Viktor Gyökeres a ampliar o resultado aos 82, fazendo o 39.º golo no campeonato, no qual foi o melhor marcador.

O Sporting, orientado por Rui Borges, terminou a 91.ª edição do campeonato com 82 pontos e assegurou o terceiro título em cinco anos.

Artigos Relacionados