O Sporting chegou esta segunda-feira a acordo com o Amora para a compra de 65 por cento do passe de Geny Catamo.
Em 2020 o clube da margem-sul cedeu em definitivo o moçambicano aos leões, que ficaram com apenas 25 por cento dos direitos económicos do jogador.
De acordo com o diário desportivo ‘Record’, os bicampeões nacionais investiram 2,25 milhões de euros na compra de da percentagem supracitada, ficando agora com 90 porcento do passe de Catamo.
O clube de Alvalade já por diversas vezes tinha tentado esta operação junto do clube da Medideira, tendo agora finalmente concretizado a operação, deixando o Amora ainda com 10 por cento dos direitos económicos do seu antigo jogador.
Apesar desta operação, e segundo a mesma fonte, Geny Catamo não verá o seu contrato revisto, pelo menos para já. O internacional moçambicano tem um vínculo com os leões válido até 2028, estando protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Contudo, e de acordo com o ‘Record’, no futuro os verdes e brancos poderão atualizar as condições contratuais do jogador, que já soma 90 jogos oficiais pelo clube, tendo apontado 13 golos.