Sporting com quatro casos para resolver. FIFA ‘trama’ Esgaio, St. Juste pode render 4 ME

O Sporting continua a construir o plantel para 2025/26. Os bicampeões nacionais estão no mercado por um extremo, mas outros jogadores poderão chegar até ao último dia de transferências de verão.

Mas, antes, será preciso resolver a situação de alguns jogadores que não contam para Rui Borges. Em final de contrato, Ricardo Esgaio, Matheus Reis e ainda St. Juste deverão ser transferidos, Travassos é para emprestar.

A chegada de Vagianidis para a lateral direita fechou as portas a Ricardo Esgaio. O grego vem juntar-se a Fresneda entre os homens que podem atual no lado direito da defesa, onde há ainda Eduardo Quaresma.

Ricardo Esgaio estava a ser negociado pelo Corinthians, mas o negócio não avançou porque o emblema brasileiro está impedido, pela FIFA, de inscrever jogadores. Neste momento, uma possível saída para o Médio Oriente podia resolver o caso de Esgaio.

Jeremiah St. Juste é outro que terá pouco tempo de jogo. Com mais um ano de contrato, a SAD leonina procura transferir o jogador até ao final do mercado, de forma a angariar mais alguns milhões de euros. O Osasuna é um dos clubes interessados, num negócio que poderá render cerca de quatro milhões de euros à SAD leonina.

Por último, Matheus Reis deverá rumar ao Brasil. No lado esquerdo da defesa há Maxi Araújo, chegou Ricardo Mangas e já havia Nuno Santos que pode fazer essa posição. O ex-lateral esquerdo do Rio Ave tem no Palmeiras um dos principais interessados, mas falta uma proposta concreta do Verdão, treinado pelo português Abel Ferreira.

Diogo Travassos, que recentemente renovou até 2030, deverá ser emprestado.

Artigos Relacionados