Sporting e Benfica com baixas e riscos à vista na corrida pelo título

A luta entre Sporting e Benfica pelo título nacional segue ao rubro, mas, à medida que o calendário aperta, também aumentam as preocupações nos departamentos médicos e disciplinares de ambos os clubes.

Os leões, que golearam o Boavista por 5-0 e continuam colados ao rival no topo da I Liga, terão de gerir várias dores de cabeça no plantel. Morten Hjulmand e Matheus Reis estão à beira da suspensão: se virem cartão amarelo frente ao Gil Vicente, falham o dérbi na Luz, agendado para 10 de maio.

Além disso, Rui Borges já sabe que não poderá contar com Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, todos a recuperar de lesões graves, para o que resta da temporada. Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves, embora aptos, continuam a ser acompanhados de perto devido a problemas físicos recentes.

Do lado do Benfica, o cenário é ligeiramente mais favorável. Alexander Bah, Manu Silva e Renato Sanches estão fora das opções para o dérbi, mas Bruno Lage viu a lista de potenciais suspensos reduzir-se: Álvaro Carreras viu o quinto amarelo e cumprirá castigo já frente ao Estoril, ficando disponível para o embate com o Sporting.

A boa notícia para os encarnados é o regresso esperado de Ángel di María, que deverá recuperar a tempo após ter saído lesionado no triunfo sobre o Vitória SC.

Com as decisões à porta e o dérbi a perfilar-se como possível “jogo do título”, Sporting e Benfica entram na reta final da temporada a fazer contas… também às baixas.

Artigos Relacionados