Sporting insiste em Jota Silva por empréstimo, mas Nottingham Forest quer venda imediata

O Sporting está no mercado em busca de um extremo-esquerdo e Jota Silva é um dos nomes que figura no topo da lista de prioridades de Rui Borges. O internacional português de 25 anos, atualmente ao serviço do Nottingham Forest, é bem conhecido do técnico leonino, com quem trabalhou no Vitória de Guimarães.

A SAD leonina pretende avançar com uma proposta de empréstimo com opção de compra no final da temporada 2025/26, mas o clube inglês, detido por Evangelos Marinakis, prefere uma venda direta e imediata.

Segundo o Transfermarkt, Jota Silva está avaliado em 15 milhões de euros — valor que o Sporting não pretende atingir nesta fase. O Nottingham já terá sido alertado pelo interesse concreto do Leeds United, recém-promovido à Premier League, e com maior capacidade financeira para satisfazer as exigências do emblema de Nottingham.

Neste momento, as conversas entre os dois clubes decorrem de forma informal e os próximos dias serão decisivos para perceber se o Sporting consegue levar a melhor neste ‘jogo de paciência’.

Em 2024/25, Jota Silva apontou quatro golos e fez duas assistências em 37 jogos. Na pré-temporada, tem sido aposta regular de Nuno Espírito Santo e soma já três partidas realizadas. O Forest volta a jogar esta quarta-feira, frente ao Estoril Praia, às 19h00.

Artigos Relacionados