Stuart Baxter promete um Boavista “corajoso” na receção ao Sporting

O treinador do Boavista garantiu hoje que a sua equipa irá “fazer tudo” para ter um bom resultado frente ao Sporting, na 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, sublinhando que “estacionar o autocarro” não será suficiente.

“O Sporting tem muita qualidade e Gyokeres é um jogador excelente. Se ele passar muito tempo perto da nossa baliza, é provável que marque. Por isso, só defender não chega. Temos de ser uma ameaça. Trabalhámos muito esta semana para os tentar impedir de jogar e para também sermos perigosos”, afirmou Stuart Baxter, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, marcado para domingo, às 20:30, no Estádio do Bessa, no Porto.

O técnico escocês, que fará a estreia oficial em casa ao leme dos ‘axadrezados’, assegurou que o Boavista não se limitará a adotar uma postura defensiva, recusando a ideia de que irá “estacionar o autocarro”.

“Connosco isso não funcionaria. Temos de defender bem em todo o campo e também atacar. Não podemos só esperar que o tempo passe”, salientou.

Consciente da diferença de posições na tabela – com o Sporting a liderar o campeonato e o Boavista a lutar pela permanência –, Baxter reconheceu o favoritismo dos ‘leões’, mas recusou desistir à partida.

“Seria louco dizer que estou confiante numa vitória, mas o futebol é feito de sonhos e possibilidades. Vamos lutar com tudo o que temos. Sei que será um jogo muito difícil, mas é por jogos como este que treinadores e jogadores vivem”, frisou.

Sem poder contar com o capitão Seba Pérez, castigado, e com Vukotic e Kurzawa lesionados, o treinador sublinhou que essas ausências são encaradas como oportunidades para outros jogadores se afirmarem.

“A nossa mentalidade é simples: não nos queixamos do tempo, do árbitro ou das lesões. O importante é dar tudo em campo”, afirmou.

Questionado sobre a eventual gestão de esforço, tendo em conta a importância do próximo jogo frente ao AVS, Baxter foi perentório: “Temos de viver o presente. Não vamos poupar nada. Vamos fazer tudo para conquistar pontos contra o Sporting.”

O técnico destacou ainda a importância do aspeto mental numa fase decisiva da época, elogiando a atitude da equipa no último jogo, frente ao Farense, e reforçou a ambição de apresentar um futebol que agrade aos adeptos, mesmo sob pressão.

Baxter abordou ainda alguns problemas registados durante a semana, em particular a situação do avançado Robert Bozeník, envolvido em rumores de mercado.

“No nosso trabalho temos de estar sempre concentrados, e não queremos focar-nos em coisas que não são importantes, mas futebol é futebol e as coisas acontecem. Lesões acontecem, transferências caem, e os jogadores levantam-se. Acho que o Robert tem sido um excelente profissional. Ele aceitou a desilusão e está disponível para o jogo. Não vejo nenhum sinal de descontentamento ou desequilíbrio, por isso acredito que o Robert, os jogadores e o clube entendem a situação e vamos lutar juntos”, referiu.

O Boavista, em penúltimo lugar, com 21 pontos, recebe, às 20h30 de domingo, o Sporting, na liderança, com 72, os mesmos do Benfica, em encontro da 31.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Artigos Relacionados