É apenas pré-temporada, mas o resultado não passou despercebido. O Bayer Leverkusen, agora orientado por Erik ten Hag, foi goleado esta sexta-feira por 5-1 pelos sub-20 do Flamengo, num jogo inserido na digressão que os campeões alemães estão a realizar no Brasil.
O Leverkusen entrou mal e, aos 10 minutos, já perdia por 2-0, com golos de Lorran (2’) e Arthur, na própria baliza (10’). Antes do intervalo, Matheus Gonçalves (39’) e Pedro Leão (45’+4) ampliaram a vantagem dos jovens brasileiros, enquanto Gustavo Sousa fechou a contagem aos 54’. O único golo dos germânicos foi apontado por Montrell Culbreath, aos 71 minutos.
Apesar das muitas ausências, Ten Hag utilizou vários jogadores do plantel principal, como Victor Boniface, Jonas Hofmann e Amine Adli. Na segunda parte entraram ainda nomes como Grimaldo, Tapsoba, Granit Xhaka, Exequiel Palacios e Patrik Schick.
O resultado serve de alerta para o técnico neerlandês, que procura implementar as suas ideias numa equipa que surpreendeu tudo e todos na última temporada, conquistando a Bundesliga sem qualquer derrota.