Super Dragões convocam eleições para agosto e arrancam época sem protocolo com o FC Porto

Os Super Dragões marcaram para o próximo dia 16 de agosto uma Assembleia Geral extraordinária com um único ponto na ordem de trabalhos: a eleição dos novos órgãos sociais da claque para o mandato 2025/2028. As listas candidatas deverão ser entregues até dia 11, segundo consta na convocatória já divulgada.

A decisão de avançar para eleições surge numa fase de grande agitação interna e externa na maior claque afeta ao FC Porto, poucos dias depois de ter sido tornado público que os Super Dragões denunciaram formalmente o protocolo que os ligava ao clube.

O documento, que vigorou durante a época 2024/25, previa a renovação automática, mas a denúncia anulou esse mecanismo, deixando assim a nova temporada a arrancar sem qualquer protocolo em vigor entre o FC Porto e os Super Dragões — uma situação pouco habitual nos últimos anos e que pode vir a ter impacto na presença organizada da claque nos jogos da equipa.

O futuro da ligação entre os Super Dragões e o clube portista ficará agora nas mãos de uma nova direção, que sairá do sufrágio marcado para o meio de agosto, numa altura em que o movimento está também a lidar com os efeitos do processo judicial da Operação Pretoriano, que resultou na condenação a prisão efetiva do até aqui líder, Fernando Madureira.

Artigos Relacionados