Taça de Portugal: Adepta atingida por vidro na Supertaça vai à final a convite de Proença

A adepta sportinguista atingida por um vidro na Supertaça Cândido de Oliveira, em agosto de 2024, em Aveiro, vai assistir à final da Taça de Portugal de futebol, no domingo, confirmou hoje à Lusa fonte federativa.

A adepta e os seus pais vão estar no Estádio Nacional, em Oeiras, a assistir ao dérbi entre Sporting e Benfica, a convite do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença.

Em 03 de agosto, o jogador do Sporting Nuno Santos, que falhou o clássico da Supertaça frente ao FC Porto, em Aveiro, foi sancionado por ter ferido dois espetadores, um com gravidade, ao partir um vidro de proteção do camarote, que viria a atingir e a ferir uma adepta, no encontro que os ‘leões’ perderam por 4-3, após prolongamento.

Nuno Santos, de 30 anos, sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito no jogo com o Famalicão, em 26 de outubro, para a nona jornada da I Liga de futebol, e falhou o resto da época, tendo, pelo sucedido em Aveiro, sido suspenso pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF por oito jogos e multado em 3.060 euros, acrescido de 510 euros pela inobservância de outros deveres (artigo 167.º do mesmo RD), num castigo que foi revogado, em 17 de março, pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

Na sequência dos ferimentos, a adepta Rita Teixeira foi assistida numa unidade hospitalar de Aveiro a um “hematoma epicraniano”, tendo, na altura, Nuno Santos abordado o pai desta, igualmente ferido, assumindo a responsabilidade pela situação, como um dos capitães da equipa do Sporting.

O Sporting, bicampeão nacional e 17 vezes vencedor da Taça de Portugal, defronta o Benfica, recordista de títulos, com 26, no domingo, a partir das 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, num dérbi que vai ser arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

Artigos Relacionados