Talisca regressa à Luz com a camisola do Fenerbahçe: “A minha história no Benfica é muito positiva”

Anderson Talisca foi o porta-voz do Fenerbahçe na conferência de imprensa de antevisão ao decisivo duelo com o Benfica, marcado para esta quarta-feira-feira (20h00) no Estádio da Luz, no playoff da Liga dos Campeões.

O brasileiro, que representou os encarnados entre 2014 e 2016, admitiu emoção por voltar a um palco especial:
“É um estádio que traz uma lembrança muito positiva para a minha carreira. Todos têm de estar preparados para o seu máximo amanhã. Se Deus quiser, será um dia bom para todos nós.”

Sem arrependimentos pela saída, Talisca garantiu orgulho no que conquistou de águia ao peito: “Não, não me arrependo. Tudo o que tem de acontecer acontece. A minha história com o Benfica é muito positiva: são sete títulos em três anos. Ela fala por si.”

Questionado sobre se teria espaço no atual plantel encarnado, desviou-se:
“Isso só o mister pode responder. O Benfica tem muita qualidade e jovens com talento. O jogador tem de ter mérito e conquistar o seu espaço.”

O médio ofensivo, que apontou 20 golos com a camisola encarnada, recordou ainda o tento mais especial:
“Foi contra o Mónaco, na minha primeira Champions League com o Benfica. Um golo marcante para mim enquanto atleta.”

Sobre a eliminatória, que está em aberto após o 0-0 da primeira mão em Istambul, o brasileiro destacou a importância dos detalhes:
“Foi um jogo competitivo. Amanhã vai ser similar. Estou a regressar de lesão, perdi quase toda a pré-época, mas a equipa fez um grande jogo. Vai ser decidido nos pormenores.”

Apesar do respeito pelo clube que o lançou na Europa, Talisca deixou clara a sua ambição atual:
“Tenho um respeito muito grande pelo Benfica e por esta camisola. Mas hoje represento o Fenerbahçe, que também é um grande clube. Vem crescendo, tem objetivos claros. Que amanhã seja um dia feliz para o Fenerbahçe.”

O brasileiro chegou a Istambul em janeiro de 2025 e será uma das figuras do conjunto orientado por José Mourinho, que procura surpreender na Luz e garantir presença na fase de liga da Champions.

Artigos Relacionados