Técnico do Casa Pia chegou aos 100 jogos como treinador principal e ganhou metade: os números de João Pereira

Treinador mais jovem atualmente na I Liga, com 33 anos, João Pereira, técnico do Casa Pia, chegou no passado sábado aos 100 jogos como treinador principal. E assinalou o marco com o seu 50.º triunfo, ao bater o SC Braga em Rio Maior. Quer isto dizer que ganhou metade dos jogos em que orientou equipa como treinador principal até à data.

Os seus 100 jogos dividem-se por Amora (30), Alverca (34) e, agora, Casa Pia (36). Está, recorde-se, no comando dos gansos desde o início da presente época.

Das 50 vitórias, 14 foram alcançadas já ao leme do Casa Pia, atual 7.º classificado da I Liga. Antes tinha somado 17 como treinador do Amora e 19 como treinador do Alverca, por quem conquistou o título de campeão da Liga 3. A diferença de golos nos seus jogos também é amplamente positiva: 48 (160 marcados e 112 sofridos)

Ao conquistar a Liga 3 pelo Alverca, em , tornou-se na altura no treinador mais jovem de sempre a ser campeão nacional em Portugal e dede que assumiu o leme do Casa Pia já quebrou vários recordes do clube de Pina Manique: recorde de vitórias na I Liga (12), recorde de vitórias em casa na I Liga (8), recorde de pontos do Casa Pia na I Liga (45) e recorde de golos marcados do Casa Pia na I Liga igualado (38)

Além disso, pode ainda bater a melhor classificação de sempre do Casa Pia na I Liga. Os gansos ocupam atualmente o 7.º posto, sendo a sua melhor classificação de sempre o 9.º lugar da temporada passada. Somam 45 pontos, mais um do que o Famalicão, 8.º da tabela, com quem mede curiosamente forças, fora de portas, na 34.ª e última jornada, sexta-feira, a partir das 19h00, e mais dois do que o Estoril, 9.º classificado, que fecha o campeonato no sábado, com o Estrela da Amadora.

Artigos Relacionados