Thiago Almada foi esta terça-feira apresentado oficialmente como reforço do Atlético Madrid, duas semanas após ter sido anunciado pelo clube espanhol.
Ao lado do presidente Enrique Cerezo, o internacional argentino mostrou-se entusiasmado com o novo desafio e revelou que sempre sonhou vestir a camisola dos colchoneros.
“Muito feliz, a desfrutar dos treinos e da aproximação com as pessoas. Os meus colegas receberam-me da melhor maneira, fazem-me sentir muito confortável”, afirmou.
O médio ofensivo, que chegou a ser apontado como alvo do Benfica neste mercado, esclareceu que, apesar das outras propostas em cima da mesa, não teve dúvidas quando surgiu a oportunidade de rumar ao Atlético Madrid.
“Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo. Escolhi o Atlético porque tenho muito carinho pelo clube, tenho amigos que jogaram aqui e apeguei-me muito. Quando me disseram que havia essa possibilidade, não hesitei. É um dos maiores clubes. Já se sente o que é o Atlético Madrid.”
Almada explicou ainda que prefere atuar pela esquerda do ataque, mas está disponível para jogar em qualquer posição ofensiva. Destacou a relação com Julián Álvarez e a crescente química com os restantes compatriotas no plantel: “Chegaram muitos jovens, com ambição de conquistar coisas e ficar na história do clube. Isso fortalece a união. Com os argentinos, partilhamos muitos momentos juntos e isso ajuda-nos a entender melhor dentro do campo.”