O Tottenham resistiu e 17 anos depois volta a vencer um troféu. Os spurs venceram o Manchester United por 1-0 e conquistam assim a Liga Europa no San Mamés, em Bilbao.
O calvário do United de Ruben Amorim continua. A equipa acabou por falhar aquela que seria a boa de salvação de uma temporada verdadeiramente para esquecer. Afundado no 16.º lugar da classificação, com 10 vitórias, nove empates e incríveis 18 derrotas, os red devils olhavam para a competição como uma oportunidade para limpar ‘um pouco’ a imagem de uma época dececionante. Também bem o mesmo podia dizer o Tottenham que terminou no 17.º lugar, um lugar apenas à frente dos lugares de despromoção.
A expetativa era grande em Bilbao, com Ruben Amorim também a procurar o primeiro troféu europeu da carreira enquanto treinador.
Do lado do United, Bruno Fernandes era titular, com Diogo Dalot a começar a partida a partir do banco de suplentes.
Perante um ambiente apoteótico no San Mamés, o United começou o encontro de forma dominadora, a dominar as incidências do jogo. Contudo, foram os spurs os primeiros a criarem perigo. Cruzamento do ex-Sporting Pedro Porro, mas Richarlison chegou atrasado à emenda.
Do lado do United, Diallo respondia, desta feita com um remate de fora da área que passou ao lado da baliza. O Tottenham equilibrava o jogo, mas jogava-se mal, num jogo algo ‘pachorrento’ e com poucas aproximações à baliza.
Já próximo do final da primeira parte, o Tottenham chegou ao golo. Depois de um cruzamento, B. Johnson apareceu a finalizar com a bola ainda em sofrer um desvio em Luke Shaw e a encaminhar-se para o fundo das redes.
No segundo tempo, o United tudo fez para tentar chegar ao empate e ainda somou três ou quatro oportunidades para chegar ao golo.
Em atualização