Trump fica com troféu do Mundial de Clubes: “Disseram que podia ficar com ele para sempre”

Donald Trump revelou que vai manter o troféu do Mundial de Clubes na Sala Oval, na Casa Branca, depois de a FIFA ter feito uma nova cópia do troféu que foi entregue ao Chelsea, vencedor da competição ao bater o PSG por 3-0 na final, no último domingo.

O presidente norte-americano contou o episódio numa entrevista ao canal DAZN, explicando que o troféu original foi levado à Sala Oval por Gianni Infantino como parte da campanha de promoção do torneio.

“Perguntei ‘quando vão levar o troféu?’ [Eles disseram:] ‘Nunca, pode ficar com ele para sempre na Sala Oval. Faremos um novo'”, afirmou Trump. “E de facto fizeram um novo. Por isso foi bastante emocionante, mas neste momento está comigo.”

Trump esteve presente na final ao lado de vários membros do seu gabinete e do presidente da FIFA. Ambos entregaram o troféu ao capitão dos blues, Reece James, num momento algo caótico: Infantino tentou afastar Trump do pódio, perante alguma confusão entre os jogadores do Chelsea.

Durante a conversa, Trump admitiu ainda — em tom de brincadeira — que pondera emitir uma ordem executiva para que os EUA passem a usar a palavra football em vez de soccer, como é habitual no país. “Seria uma boa forma de criar união”, disse.

Artigos Relacionados