Mathieu van der Poel não vai alinhar na partida para a 16.ª etapa da Volta à França, esta terça-feira, no retomar a prova depois do dia de descanso que os ciclistas cumpriram segunda-feira.
O ciclista neerlandês da Alpecin-Deceuninck está a contas com uma pneumonia.
Van der Poel, que venceu a segunda etapa e chegou mesmo a andar de amarelo, era terceiro na classificação por pontos e um dos candidatos a conquistar a camisola verde, referente a essa classificação, nos Campos Elísios, onde domingo termina a edição 2025 da Volta a França.
“Há vários dias que o Mathieu sofre de sintomas de constipação. Ontem à tarde, o seu estado começou a piorar significativamente. O médico da equipa acompanhou-o de perto durante todo o dia”, explicou a Alpecin-Deceuninck.
“Ao fim da tarde, Mathieu teve febre e foi levado para o hospital de Narbonne para efetuar exames complementares. Os exames médicos revelaram que Mathieu sofria de pneumonia. De acordo com a equipa médica, foi decidido que ele não poderia continuar a corrida. A sua saúde é a prioridade máxima e o repouso e a recuperação são agora essenciais”, acrescentou a equipa.