Vasco Botelho da Costa estreia-se na I Liga frente ao antigo clube

Vasco Botelho da Costa vai cumprir, este domingo, a estreia na I Liga portuguesa como treinador do Moreirense, num jogo especial frente ao Alverca, clube que orientou na época passada e levou à subida ao principal escalão.

O encontro está marcado para as 20h30, em Moreira de Cónegos, e abre a temporada para ambas as equipas.

O técnico, de 36 anos, recordou o percurso que o levou até este patamar, com títulos na Liga Revelação pelo Estoril Praia sub-23, na Liga 3 pela União de Leiria e a subida com o Alverca, sublinhando a satisfação pelo momento que vive. “Mais do que sentir ansiedade, sinto uma alegria muito grande por ter este privilégio. Começar a treinar meninos de sete anos e chegar à I Liga é uma alegria muito grande, juntamente com a minha equipa técnica, num clube que nos acolheu de forma fantástica”, afirmou.

Apesar da ligação ao adversário, Vasco Botelho da Costa admite que o Alverca desta época é uma incógnita, dado o elevado número de reforços (28) e a chegada de Custódio Castro, ex-treinador do Braga B. “Essa é a maior dificuldade. Já coincidimos em competições com o ‘mister’ Custódio há muito tempo. Os princípios gerais não deverão ser muito diferentes dos do Braga B. Fundamentalmente, há o desconhecimento da maior parte das individualidades do Alverca”, referiu.

O treinador assegurou que os jogadores do Moreirense apresentam bons índices físicos e estão recetivos à sua metodologia, frisando que os pontos devem ser consequência do trabalho diário. Quanto aos objetivos para a temporada, foi claro: “Tudo o que não seja ‘três grandes’, Braga e Vitória, o objetivo das outras equipas tem de ser a manutenção. Vai ser um campeonato em que a parte mental vai fazer diferença. Vai haver jogos em que um ponto será melhor do que zero”.

O duelo com o Alverca será arbitrado por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Artigos Relacionados