Vasco Matos quer o foco no campeonato: “Temos de olhar única e exclusivamente para o Moreirense”

Vasco Matos, treinador do Santa Clara, lançou este sábado o desafio dos açorianos deste domingo, em S.Miguel, diante do Moreirense, em jogo relativo à segunda jornada da Primeira Liga.

A poucos dias de regressar aos compromissos europeus para discutir o acesso à Liga Conferência, o técnico dos insulares quer a equipa com o foco total no jogo do campeonato.

“Temos falado, temos alertado. Não nos podemos distrair com essas questões [da Liga Conferência]. Obviamente que sabemos que fazem parte, mas temos de olhar única e exclusivamente para o Moreirense, e para a importância deste mesmo jogo”, começou por dizer.

O técnico realçou que a equipa ainda está a adaptar-se a este calendário mais apertado, mas acredita que os jogadores estão a responder de forma positiva.

“A equipa está bem, a adaptar-se, a perceber que, obviamente, há um maior número de jogos. Tem de haver uma adaptação rápida a esses mesmos jogos. Tem sido uma novidade, mas também sabíamos que ia ser um grande desafio”, acrescentou.

O Santa Clara terá pela frente o Moreirense, uma equipa, que segundo Vasco Matos, tem capacidade para criar muitas dificuldades.

“É uma equipa com qualidade e com boas dinâmicas, que tem um treinador muito talentoso. É uma equipa já experimentada na I Liga, com experiência, traquejo e qualidade. Esperamos um jogo difícil. Preparámo-nos para essas dificuldades”, sublinhou.

No primeiro jogo do campeonato, os açorianos perderam em casa do Famalicão por 3-0; o treinador dos insulares afirmou que esse jogo já foi analisado e, por isso, já faz parte do passado.

“Esse jogo de há uma semana atrás já é passado, já analisámos, já refletimos. Obviamente que a equipa quer dar resposta. As entradas fortes são sempre importantes. Contamos, também, com o apoio dos nossos adeptos”, concluiu.

Artigos Relacionados