O Tottenham foi até ao Ethiad colocar um pouco de ‘água na fervura’ no entusiasmo do Manchester City, ao derrotar a equipa de Pep Guardiola por 2-0, na 2.ª ronda da Premier League.
É a segunda vitória seguida dos ‘spurs’ no Ethiad, depois de na época passada ter ganho por 4-0 no terreno dos ‘cityzens’.
Com Ruben Dias no onze e Bernardo Silva no onze, o Manchester City foi sufocado pela pressão do Tottenham, de Thomas Frank, com os incansáveis médios Palhinha, Pape Sarr e Bentancur a ‘secarem’ os jogadores dos azuis de Manchester.
Aos 35 minutos, o Tottenham fez o 1-0, numa grande jogada ofensiva. A bola saiu da defesa, de pé para pé, Kudus ganhou no ar para lançar Richarlison na direita. O brasileiro correu, centrou com conta, peso e medida para a entrada de Brendan Rodgers que fez o 1-0. O lance ainda foi ao VAR, mas acabaria confirmado, já que Richarlison não estava em posição irregular.
A pressão asfixianete do Tottenham não deixava espaço para o City jogar. Os criativos eram ‘engolidos’ pelos londrinos, Haaland era muito marcado por Romero.
A pressão surtiu efeito aos 45+2, quando Palhinha fez o 2-0. Na saída de bola desde o guarda-redes, Trafford, que substituiu Ederson na baliza os ‘cityzens’, falhou na ligação com Nico González. Richarlison ganhou a bola, ainda viu James Trafford dar uma sapatada na bola, mas esta sobrou para João Palhinha que encheu o pé e ‘despejou’ uma bomba no fundo das redes do City. O remate ainda desviou em Rúbias Dias.
No segundo tempo, já com Bernardo Silva em campo, a equipa de Peg Guardiola continuou sem encontrar um antídoto para ultrapassar a agressividade e pressão londrinas. E as poucas oportunidades criadas acabaram nas mãos de Vicario.
Jeremy Doku ainda deu muito trabalho a Pedro Porro na direita da defesa londrina, mas golos… nem vê-los.
Na parte final, James Trafford redimiu-se ao negar o golo a Solanke, primeiro, e a Odobert, depois.
Arranque caseiro do City com derrota, perante um adversário que irá causar muitos problemas, principalmente às equipas grandes. O alemão Thomas Frank está a construir um monstro de pressão.
O City, que venceu fora o Wolves por 4-0, sofre a primeira derrota da época. Já o Tottenham soma seis pontos, após ter ganho ao Burnley na ronda inaugural.