Villas-Boas nega interesse do FC Porto em Eduard Spertsyan

André Villas-Boas quebrou, esta segunda-feira, o silêncio sobre os rumores que davam conta de um alegado interesse do FC Porto na contratação de Eduard Spertsyan. A imprensa desportiva arménia noticiara que os dragões teriam apresentado uma proposta de 10 milhões de euros mais um jogador ao Krasnodar, enquanto o Lille estaria disposto a oferecer 12 milhões de euros mais bónus.

Em declarações ao jornal russo Sport Express, o presidente dos azuis e brancos afastou por completo essa possibilidade: “Não fizemos qualquer proposta ao Krasnodar por Spertsyan. Não estamos interessados neste jogador”, afirmou.

Natural de Stavropol, o criativo arménio de 25 anos fez toda a carreira no Krasnodar, clube pelo qual se estreou em setembro de 2020. Soma já 143 jogos oficiais, com 43 golos e 25 assistências, tendo sido peça-chave na histórica conquista do primeiro campeonato russo do emblema em 2024/25.

Internacional pela Arménia desde 2021, marcou logo no jogo de estreia, frente à Roménia, em qualificação para o Mundial 2022.

Mercado intenso no Dragão

Apesar de negar o interesse em Spertsyan, o FC Porto tem sido um dos clubes portugueses mais ativos no mercado de verão. Até ao momento, já investiu perto de 90 milhões de euros em reforços como Victor Froholdt, Gabri Veiga, Alberto Costa, Borja Sainz, Nehuén Pérez, Jan Bednarek, Dominik Prpic, Luuk de Jong e João Costa.

Em contrapartida, garantiu cerca de 75 milhões em vendas e empréstimos, com destaque para as saídas de Francisco Conceição e João Mário para a Juventus, Gonçalo Borges para o Feyenoord e Fran Navarro para o Braga.

Artigos Relacionados