Villas-Boas, Sérgio Conceição e muitos mais no último adeus a Jorge Costa

André Villas-Boas, Sérgio Conceição e Diogo Costa foram alguma das centenas de pessoas que marcaram presença, esta manhã, na Igreja do Cristo Rei, no Porto, no último adeus a Jorge Costa. O ‘Bicho’ como era conhecido, faleceu na terça-feira, aos 53 anos.

Na cerimónia fúnebre do antigo capitão azul e branco marcaram presença, além de familiares e amigos de Jorge Costa, o plantel do FC Porto, além de várias figuras do futebol nacional, muitos deles ligados ao FC Porto, e ainda centenas de adeptos portistas.

Depois da cerimónia fúnebre, que decorreu pelas 10h30, num gesto de simbolismo e respeito, houve uma guarda de honra por parte do plantel de futebol do FC Porto.

Na cerimónia marcaram presenças nomes ligados ao universo portista, como Sérgio Conceição, Chaínho, Marco Ferreira, Costinha, Luís Gonçalves,

A urna foi coberta com uma bandeira do FC Porto e transportada no carro funerário acompanhada por uma fotografia do antigo central e duas braçadeiras: uma com as cores do FC Porto e a menção à função de Delegado ao Jogo, papel que Jorge Costa exercia esta época na estrutura azul e branca, e outra com a bandeira portuguesa e o emblema portista.

O Benfica fez-se representar no funeral por Nuno Magalhães, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, e por Shéu, antigo jogador encarnado. Rui Costa, amigo de longa data de Jorge Costa, não conseguiu marcar presença por ter estado com a equipa do Benfica que venceu ontem o Nice por 2-0, em França.

Artigos Relacionados