Yoane Wissa trocou o Brentford pelo Newcastle no último dia do mercado em Inglaterra, mas a transferência esteve quase a cair.
Escreve a ‘Sky Sports’ que o negócio se desenrolou nos derradeiros momentos antes do fecho do mercado em Inglaterra e só foi confirmado 30 segundos antes do prazo.
Numa corrida contra o tempo, houve alguns episódios que iam deitando tudo por terra. Revela a mesma fonte que o francês terá esquecido de assinar um dos documentos. Um dos seus representantes teve de sair a correr à procura do mesmo no centro de treinos do Newcastle. Encontrado o documento, novo sprint até onde estavam todos os envolvidos no negócio para que mesmo pudesse ser assinado pelo avançado.
O representante de Yoane Wissa cumpriu a sua missão de entregar o documento a tempo de ser assinado e submetido… 30 segundos antes da buzina final, às 23h59, ou seja, em cima do prazo de duas horas adicionais dado aos clubes.
O francês foi a aposta da direção dos ‘Magpies’ para colmatar a saída de Alexander Isak, vendido ao Liverpool por 150 milhões de euros.
Wissa foi contratado ao Brentford por 57,7 milhões de euros.